Quem é a RC?

“Tudo é possível para aquele que crê” Marcos 9:23

Desde que o Senhor colocou o propósito desta revista em meu coração, este versículo tem se cumprido em minha vida. No início, ela não passava de um projeto, um sonho, um ideal e era vista por muitos como uma utopia inatingível. Porém, ninguém pode frustrar os planos de Deus. Depois de muitas lutas, muitas barreiras e muitas lágrimas, aqui estamos nós, VITORIOSOS! Não queremos ser apenas mais uma publicação, pois o nosso propósito é que esta revista/portal seja um canal de bênçãos na vida de todos aqueles que a lerem e que o seu conteúdo venha trazer edificação, informação e conhecimento, pois o povo de Deus precisa estar por dentro das temáticas atuais para poder interceder, trabalhar e lutar para que a justiça e a verdade prevaleçam. Para que o inimigo de nossas almas seja vencido e o reino de Deus seja edificado. Toda a equipe foi escolhida, separada e ungida por Deus para levar até você o amor de Deus e Sua Palavra viva e santa, que é a solução para todos os problemas da humanidade. Queremos levar aos quatro cantos da Terra, essa é a nossa visão, a verdade contida na Bíblia, que se manifesta na vida de todos aqueles que tiveram e estão tendo um encontro real com o Senhor Jesus Cristo, e que, por meio desta experiência, podem falar com autoridade sobre como obter respostas para tantos conflitos que existem atualmente. Que por meio da leitura desta revista/portal, você possa conhecer o único que pode trazer a paz, a prosperidade, a realização plena e a vida eterna, Jesus Cristo, e que possa se render a Ele para ser, como nós, MAIS QUE VENCEDORES!

A história de uma revista…

Em 1988, o amigo Danilo Fonseca pediu à Méltsia Mendonça para ajudá-lo no projeto de uma revista de música que pretendia lançar, juntamente com Irineu Baroni, que era seu sócio e faria as fotos para a revista e sua esposa Janice, que trabalharia na administração. Sua função seria fazer contatos com artistas e gravadoras evangélicas. Porém, algum tempo depois, Danilo recebeu uma proposta para trabalhar em São Paulo e lhe disse que poderia ficar com o projeto da revista. Deus confirmou em seu coração que aquele seria o seu ministério e ela resolveu aceitar, transformando o que seria uma revista de música em um meio de evangelização, informação, edificação e entretenimento para todo o corpo de Cristo. Porém, como ainda não era jornalista, Méltsia teria um problema para assinar a revista (como jornalista responsável). Enquanto fazia os contatos, o Cesarel, um evangelista do Rio de Janeiro que estava fazendo uma visita ao Danilo, passou o telefone do Cleberson Horsth, tecladista do Roupa Nova, para que ela fizesse uma entrevista com ele. Ao ligar para o Rio de Janeiro, a esposa de Cleberson, Elizeth, atendeu o telefone. Conversaram durante muito tempo e Elizeth disse que o seu sonho era escrever para uma revista evangélica. Pronto! A revista já tinha uma jornalista responsável. Em uma de suas muitas conversas, Elizeth lhe falou sobre uma amiga que havia conseguido um patrocínio do Ministério da Cultura para gravar um CD e que este poderia ser o caminho para conseguir o patrocínio para a revista. Méltsia voltou para Belo Horizonte e começou a pesquisar para saber como transformar seu sonho em um projeto que fosse aprovado pelo Ministério da Cultura como um projeto cultural. Ligou para Brasília, se informou, comprou os manuais necessários e orou para que Deus lhe inspirasse a elaborar o projeto. Durante dois meses, trabalhou em cima deste projeto. Após enviá-lo para Brasília, aguardou seis meses para que fosse aprovado. Todos lhe desencorajaram, dizendo que era impossível que o Ministro da Cultura aprovasse um projeto evangélico. Mas ela sempre dizia: “O Senhor me mandou fazer e Ele vai me abençoar”. Méltsia achou que quando o projeto fosse aprovado, teria o dinheiro necessário para fazer a revista. Mas quando recebeu a resposta do Ministério, aprovando a Revista Cristã como um projeto cultural, descobriu que aí começava o trabalho de conseguir, junto a empresários ou pessoas físicas, o patrocínio de que precisava, pois o Ministério dava apenas autorização para captar o dinheiro necessário. Foram mais seis meses de luta onde, junto com a amiga e parceira Miriam Santana, visitou mais de 70 empresas em busca de alguém que quisesse acreditar em seu sonho e patrocinar o projeto. Enquanto isso, seu esposo, Geraldo Mendonça, bancava todas as despesas com compra do material necessário para a elaboração do projeto, correio, passagens para correr atrás do patrocínio, dezenas de xerox do projeto, enfim, tudo. Quando já pensava em desistir, o Senhor a levou até um de seus filhos muito especiais, o pastor Antônio Genaro, que foi escolhido por Deus para acreditar no projeto e realizar o seu sonho e o propósito de Deus em sua vida. Após conseguir o patrocínio para lançar a revista, descobriu que tinha que abrir uma editora para registrá-la. Com a ajuda da amiga Gracilene Gomes, abriu a Editora Fé Ltda. Deus também escolheu as pessoas que iriam ajudá-la a colocar em prática o projeto, pois ela não entendia nada de computadores, projetos gráficos, diagramação, tratamento de fotos e confecção de revistas. Através da indicação de um amigo, conheceu Marcos Guimarães que se dispôs a realizar o projeto gráfico e a diagramação da revista. O Senhor também enviou seu irmão Silvio, que sempre foi uma bênção, fazendo de tudo um pouco dentro da Editora. Depois, chegaram a Miriam para ajudar nos textos, seu esposo Alexandre, fotógrafo (hoje o casal vive em New Jersey), sua irmã Katy, amiga e apoiadora incondicional (administração), o Leandro (tratamento de fotos), o Vanderlei (ilustrador), o Saymom (publicidade), o José Raimundo, o Wilson e sua esposa Jane, o Denver (ilustrador e diretor de arte), a Gracilene (secretária), o Marcelo (jornalista), o Acyr (ilustrador), o Anderson (Diagramador), o Cristopher Kennedy (diagramador e web designer) e o Marcus Munaier (vendas). Toda a equipe foi escolhida, separada e ungida por Deus para levar o amor dEle e a Sua Palavra viva e santa. 

Assim o Senhor foi dando graça, unção e sabedoria para fazer com que, a cada edição, a Revista Cristã crescesse em conteúdo e qualidade, alcançando grandes vitórias. 

Muitas foram as lutas, mas a recompensa foram os testemunhos que a Revista recebe, diariamente, de pessoas que, por meio das matérias, testemunhos e estudos contidos na Revista, têm conhecido Jesus e se entregado a Ele. De lares e casamento que foram restaurados, de vidas que foram libertas. Dos líderes e irmãos de todas as denominações, que têm encontrado na Revista uma fonte de pesquisa e de edificação pessoal e espiritual. Enfim, sua maior alegria é ver que o Senhor Deus tem cumprido o Seu propósito através de suas vidas e ministério: a Revista Cristã.

Hoje…

Desenvolvemos um trabalho sério, por meio de pessoas comprometidas com a qualidade e o respeito ao leitor e aos anunciantes. Temos como principais características a diversidade de informações, aliados ao primor em qualidade gráfica e a preocupação com a ética no jornalismo. Somos considerados uma das publicações cristãs mais conceituadas e nossos exemplares têm atravessado fronteiras, recebendo prêmios no Brasil e no exterior. Ao longo destes anos, temos buscado a excelência na qualidade de nosso conteúdo informativo e também no material utilizado em nossa confecção, cumprindo uma trajetória de sucesso, acompanhando as mudanças do mundo em sintonia com a modernidade. 

Por ser um veículo democrático e coerente, recebeu o Troféu Imprensa como Melhor Publicação do Segmento concedido Pela Internacional Press, a Comenda da Ordem do Mérito Evangélico como a Publicação de maior relevância no segmento, o Prêmio Excelência na Comunicação Cristã concedido pela Aliança Internacional Cristã Educacional, Troféu Comendador do Serviço Social e da Paz, concedido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Medalha Jubileu IEQ no Brasil por Serviços Prestados à Obra de Deus.

Acompanhando o mercado tecnológico, estamos de cara nova e com novas opções à disposição de nossos leitores, leituras totalmente digitais de nossas colunas, sessões e devocionais. Um portal totalmente acessível e com muitos conteúdos exclusivos, com o objetivo principal de levar o conhecimento da palavra de Deus, e informações importantes do Brasil e do mundo aos nossos leitores! Mas claro, para não perdermos nossa essência e para aqueles que ainda gostam do clássico, temos também nossa Revista Cristã impressa para assinantes.

Nos propomos a ser referência para os cristãos e para a sociedade como um todo, democratizando a informação de forma dinâmica e atrativa.