O processo de mudança leva tempo. A decisão de mudar é imediata.
Nos comportamos feito filhos impacientes durante a viagem. Antes de entrar na estrada, já perguntamos se estamos chegando.

Antes de completar um mês de treino, já perguntamos se podemos parar.

Somos também mimados. No meio da viagem, ao percebermos que ainda falta muito, choramos e dizemos que não queremos mais viajar. Nos esquecemos dos momentos felizes e das horas já percorridas.

No meio da mudança de hábitos, ao percebermos que ainda falta muito, choramos e dizemos que não queremos mais fazer exercício. Nos esquecemos dos sentimentos felizes, dos quilos já perdidos e de como a qualidade de vida melhorou.

A decisão de viajar é imediata. A viagem leva tempo. E com a sua saúde não é diferente. A decisão de ser saudável é imediata. O processo de conquistar hábitos saudáveis leva tempo. Ou você tem consciência disso. Ou viverá frustrado (a). Você não pode ter tudo o que quer, no momento que quiser.

E aí leitor, se identificou com a história acima? Quantos de nós já passamos por isso, não é mesmo? Isso é mais comum do que se imagina. O fato é que precisamos virar a chave, ser persistentes com nossas decisões imediatas. E como fazer isso? Vou relacionar algumas dicas pra você.

1 – Descubra seu propósito:

Saiba o que te motiva diariamente.

2 – Trace um plano específico:

Estabeleça prazos com o que quer, seja ganhar massa, emagrecer, definir.

3 – Pegue leve e seja realista:

Vá com calma no começo, acelere de acordo com seu processo e crie metas possíveis.

Saúde é manter um estilo de vida. É algo para vida toda e não temporário, não só para o próximo verão. O corpo vem como consequência de bons hábitos. Comece por conta da sua saúde.