O evangelista Nick Vujicic, internacionalmente conhecido pelo seu impactante testemunho de vida, deu início a um projeto global que visa alcançar 1 bilhão de almas para Jesus até 2028.

A missão será desenvolvida pelo ministério liderado por ele, o “Life Without Limbs” (Uma Vida Sem Membros, em português). A intenção é buscar parcerias e doações de cristãos ao redor do planeta para cumprir o Ide. “Se Deus pode usar um homem sem braços e pernas para ser Suas mãos e pés, então Ele certamente usará qualquer coração disposto!”, declarou Nick.

A meta do cristão é bastante visionária e se baseia no fato de que uma grande parte das pessoas no mundo ainda não sabem que Cristo é “a resposta” para todos os males que existem.

“Há pelo menos 4,3 bilhões de pessoas na terra que não conhecem Jesus. É por isso que estamos comprometidos em compartilhar o Evangelho com mais 1 bilhão de pessoas até 2028”, afirmou Nick.

Leia também a palavra do Pastor Leonardo Estrela, Jesus é a nossa esperança.

Para transformar essa realidade antes de irmos em “direção ao nosso lar definitivo”, o evangelista diz que é preciso cumprir o dever de casa primeiro.

A missão, de acordo com detalhes do ministério, vai focar nas áreas de atuação: eventos de alcance presencial e virtual, evangelismo em prisões, campanhas de orações e outros trabalhos.

Através de um programa desenvolvido pelo Life Without Limbs em 126 prisões de 16 estados nos EUA, mais de 26.000 detentos ouviram o Evangelho e mais de 4.000 se decidiram por Cristo. Atualmente o projeto conta com 3.500 facilitadores, a maioria presidiários, que contribuem para a expansão da Palavra nesses ambientes.

O testemunho de Nick Vujicic

Nick Vujicic ganhou o mundo ao levar a Palavra de Deus apesar das suas limitações. O evangelista nasceu sem os braços e as pernas e foi rejeitado inicialmente pelos seus pais. 

O cristão testemunha em sua autobiografia que sua mãe não quis segurá-lo nem vê-lo quando percebeu suas condições físicas. Após o parto, os pais saíram do hospital sem aceitar a criança, mas logo entenderam aquela situação como “o plano de Deus para seu filho”.

Aos 38 anos, Nick é escritor, palestrante motivacional e pregador internacional do Evangelho. Ele já viajou para mais de 63 países encorajando e desafiando as pessoas a se dedicarem a Jesus independentemente das limitações.

O ministério Life Without Limbs foi fundado em 2005 e já levou mais de um milhão de pessoas a Cristo, como informa a organização. Nick crê que todas as suas conquistas e superações até aqui são resultados da fé em Deus que renovou sua paixão pela vida.

Ao longo dos 15 anos de trabalhos evangelísticos, cerca de 733 milhões de pessoas ouviram o Evangelho de Cristo através de sua vida e ministério.