Com a Páscoa chegando, o Museu da Bíblia anunciou uma ação especial para comemorar uma das datas mais importantes para a igreja cristã. O museu, que fica em Washington (EUA), vai lançar sua primeira produção cinematográfica interna sobre a ressurreição de Jesus.

Charlotte Clay, gerente de relações com a mídia do estabelecimento, disse ao site The Christian Post que o novo documentário, chamado “A História da Páscoa”, vai mostrar a importância da ressurreição no mundo inteiro.

“Para os cristãos, é claro, nada é mais impactante do que a ressurreição de Jesus, mas a Páscoa é um evento tão significativo que fez com que grande parte do mundo reorganizasse seu calendário (d.C e a.C)”, declarou Clay.

Ela continuou dizendo que “o evento levou mais de um terço do mundo a se intitular cristão”. O documentário, que foi filmado em Israel, na Itália e no museu, também explora a história, tradições e origens da Páscoa. Além de incluir uma reconstituição da festa original.

A expectativa para o lançamento que vai ocorrer neste domingo, dia 4, é grande. O CEO do museu, Harry Hargrave, revelou que “este documentário envolverá os espectadores com uma exploração convincente da história da Páscoa”. Harry informou que a investigação da Bíblia para essa produção não focou apenas na comemoração em si, mas procurou desvendar e compreender melhor os aspectos da condição humana.

“A História da Páscoa” será apresentada por Matthew West, músico e ator cristão. É a Trinity Broadcasting Network, uma emissora cristã, que vai exibir o documentário neste sábado às 14h00 (horário de Washington).

A produção também estará disponível para visualização no YouTube e no site do Museu da Bíblia. O local ainda terá outras atrações nas quais os visitantes podem percorrer os passos finais de Jesus na Via Dolorosa antes da crucificação.

 

Fonte: Com informações do site The Christian Post