A vida de Nícolas nunca mais foi a mesma após um vídeo seu lendo a Bíblia sentado no chão, circular na internet. Impressionados com a garra e fé do menino de 9 anos que vendia jujuba nas ruas com o pai, internautas fizeram uma força tarefa para dar uma condição melhor para ele e sua família.

Nicolas e o pai tentavam garantir o sustento da casa vendendo balas em semáforos na cidade de Goiânia (GO). Nos momentos livres, o menino tirava um tempo para ler as Escrituras e este ato foi flagrado por um jovem cristão enquanto passava pelo local.

O vídeo viralizou na cidade e hoje, Nícolas não precisa mais trabalhar porque sua realidade foi transformada por pessoas que se emocionaram com sua atitude. Um grupo de pessoas se reuniu para arrecadar fundos e presenteá-lo com uma Bíblia nova e uma bicicleta.

A solidariedade não acabou por aí! O menino também ganhou matrícula em colégio particular em período integral até chegar à faculdade, o pai dele foi abençoado com produtos para ajudar nas vendas diárias, a mãe recebeu uma proposta de emprego e as contas atrasadas da casa alugada foram quitadas.

Rafael Rodrigues, de apenas 17 anos, foi quem encontrou Nícolas, o filmou e postou em suas redes sociais. O fato ocorreu no último sábado, dia 10. Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, ele disse que não imaginava o tamanho da proporção que a história tomaria.

 

“Postei o vídeo com a intenção de apenas edificar os meus seguidores com essa cena linda”,

relatou Rafael. “Deus sempre tem planos maiores para as nossas vidas”, afirmou.

 

A partir daí, a história chegou até a empresária e advogada Ana Carolina Naciff Lobo. Ao lado do marido, ela foi ao encontro de Nícolas e procurou saber mais sobre sua vida. Ela descobriu que ele tinha mais uma irmã, a Sofia, de 4 anos, dentre outras informações.

“Me disse que lê todos os dias duas páginas da Bíblia e que estava naquele momento lendo crônicas. Eu observei que a bicicleta dele estava muito desgastada e perguntei se ele queria uma bicicleta nova, ele me respondeu que gostaria, mas que no momento eles não teriam condições de comprar”, declarou Ana.

Foi então que a advogada decidiu de imediato contribuir, inicialmente, comprando todas as jujubas de Nicolas. Ele voltou para casa naquele dia com o dinheiro e com uma cesta básica doada pelo casal. 

Ana Carolina e o esposo fizeram mais. Eles decidiram criar uma vaquinha para conseguir uma bicicleta nova para ele. Ela usou a conta no Instagram para pedir contribuições e muitas pessoas entraram na ação. “Na segunda-feira cedo fizemos a surpresa para ele no mesmo sinaleiro”, contou ela.

“Levamos uma bicicleta novinha, uma Bíblia para a idade dele, com linguagem atual, arrecadamos dinheiro para pagar o aluguel da casa que ele e a família moram e também pagamos uma conta de energia em atraso”, contou.

O casal também foi o responsável pelas demais doações. Ana Carolina comprou os produtos para o pai de Nicolas, conseguiu um colégio particular em período integral para ele e alguém que pudesse dar uma oportunidade de emprego à mãe dele.

A intenção das contribuições é justamente que o menino não precise mais trabalhar e possa construir um futuro melhor daqui em diante. Ana Carolina e Rafael acreditam que o que fizeram a Nicolas é o que Deus quer de nós em relação ao próximo. “Agora eu estou com a sensação de dever comprido”, concluiu Rafael.

“Estou me sentindo em paz. Deus é muito bom comigo, o mínimo que podemos fazer é ajudar o nosso próximo! Além disso, eu sou mãe e o que eu quero paro meu filho eu quero para o filho de outras mamães! Eu sinto que Deus tem algo maravilhoso na vida do Nícolas. Sinto que ele vai mudar a história de vida da família dele e que por meio da vida dele, muitas pessoas vão ser tocadas também”, encerrou Ana Carolina.

 

Fonte: Com informações do portal Só Notícia Boa

 

Link do vídeo