Uma recém-nascida foi encontrada em uma caixa de papelão durante a manhã do último sábado, dia 24, em Salvador. O curioso é que, junto à menina, também havia uma carta escrita pelos possíveis pais dela. Um dos trechos diz: “Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor”.

Enrolada em uma manta, Sophia foi achada por um catador de material reciclável no bairro de Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana. O homem então acionou a Polícia Militar local que resgatou a criança no terminal localizado na Avenida Afrânio Peixoto.

A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar informou que, assim que Sophia foi entregue aos agentes, eles entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Encerrando os primeiros cuidados médicos, a criança foi levada à Maternidade Tsylla Balbino, onde recebeu mais atenção à sua saúde.

A pequena Sophia teria sido abandonada por causa da dificuldade financeira dos pais que estão passando fome, como eles citam na carta. Outra justificativa descrita se refere à condição psicológica deles, o que dificultaria o amparo da menina ao longo da vida.

Eles ainda deixaram um recado devido ao abandono: “peço perdão pelo que eu fiz”. No final da mensagem, eles completam dizendo: “Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”. O caso segue em investigação e foi registrado na 5ª Delegacia Territorial.

 

Fonte: Com informações do G1