Uma organização cristã com sede na Califórnia fornece ajuda a mães sem-teto por meio de moradia e serviços essenciais à sobrevivência delas. O ministério chamado Acres of Hope tem sede em Auburn, na cidade de Placer.

O projeto está desde 2005 oferecendo apoio de longo prazo a essas mães. Entre muitas contribuições, a instituição contou com igrejas locais, ONGs e empresas para conseguir concluir as ajudas. As mulheres beneficiadas recebem apoio em cinco áreas que também englobam seus filhos: saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual, saúde corporal e saúde relacional.

De acordo com informações, as residentes no local têm uma programação diária estruturada. Além de terem a sobriedade monitorada, aconselhamento de um profissional licenciado, gerenciamento detalhado de casos, treinamento de habilidades para a vida, educação parental, programação infantil e atividades recreativas.

Neste ano, o Acres of Hope quer expandir ainda mais a sua área de atuação para que mais mulheres e suas famílias tenham abrigos. Atualmente com 12 unidades na área, 10 delas são para mães matriculadas em programa de restauração, cada uma com até quatro filhos. As restantes são para aquelas que já concluíram o processo proposto.

Segundo Jackie Turner, coordenadora de evangelismo do Acres of Hope, a intenção é dobrar o número de mulheres assistidas. “Na Califórnia, todos os dias saem notícias sobre como a comunidade pode lidar com a falta de moradia. Milhões de dólares estão entrando a cada ano para acabar com a crise. Mesmo assim, o que continua acontecendo são curativos. Folhetos, em vez de mãos”, disse Turner ao The Christian Post.

Com a ação, o Acres of Hope está conseguindo amenizar esse problema de moradia na região. A meta do Acres é ampliar o serviço para alcançar até 20 famílias ao mesmo tempo. “Estamos trabalhando para aumentar a conscientização e os fundos para a expansão de nosso campus”, completa a coordenadora.

Turner diz que acredita no poder dessa iniciativa para levar a transformação de Jesus a essas famílias. Essa mudança, como ela declara, é de dentro para fora. “Eles estão aprendendo que a vida que sabiam não é a vida que Deus desejou para eles. Eles estão se levantando e se tornando novas criações”.

Entre os frutos do ministério, estão vários ex-alunos dos programas que “nunca voltaram a um ciclo de sem-teto”. Hoje eles trabalham no Acres of Hope compartilhando o testemunho de uma vida a quem ainda está vivenciando o processo.

 

Fonte: Com informações do site The Christian Post