O ministério Hillsong Worship continua proporcionando grandes conquistas, não só para o grupo, mas também para o cenário musical cristão. Além de ter vencido o Grammy Award e multi-platina em 2021, a banda quebrou recordes após o lançamento de “Fresh Wind / What A Beautiful Name (Live)”.

O medley para a divulgação de “Fresh Wind” foi a maior estreia de streaming de áudio de qualquer música do Hillsong até hoje nos Estados Unidos. O single já acumulou mais de 8,2 milhões de streams, desse total foram 942.000 só em solo americano.

O lançamento feito em maio com a canção “What A Beautiful Name” (de 2016) apresenta a cantora Taya Gaukrodger, da Hillsong United, e David Ware, da Hillsong Worship, como vozes participantes. A gravação de estúdio original de “Fresh Wind” já havia sido promovida pela primeira vez em janeiro deste ano. 

“’Fresh Wind’ nasceu da urgência de ver a Igreja de Cristo reconstruída, restaurada e resgatada”, disse Ware em uma declaração ao portal The Christian Post.

“Um mover de Deus que marca toda uma geração de crentes e dá as boas-vindas a uma nova geração de não crentes em busca de casa – uma geração tão grande que é tão inevitável quanto o som de uma rajada de vento explosiva”, continuou o cantor. 

Alguns trechos da letra dizem: “Então nós, a igreja; Que carregamos Sua luz; Lâmpada acesa; Cidade brilhante; Rei e reino vêm; É o que oramos”. “Precisamos de um vento fresco; A fragrância do Céu; Derrama seu espírito”, continua o Hillsong Worship.

Para Ware, a experiência da gravação foi incrível pois essa música é uma “poderosa confissão” da grande família que é a Igreja de Cristo. “Nossa esperança é que essas palavras e suas vozes encham carros, casas, escritórios, corredores, quartos de hospitais, prédios do governo, prisões e qualquer outro lugar onde esta oração precise ser ouvida e cantada”, acrescentou ele.

Outras grandes conquistas do ministério Hillsong

Fundada por Brian Houston e sua esposa, Bobbie, a igreja Hillsong foi plantada na capital da Austrália, Sydney, em 1983. A pequena congregação local cresceu de tal forma que o ministério se difundiu internacionalmente desde então.

Atualmente, existem filiais em 21 países espalhados por seis continentes. Algumas cidades de relevância em seus continentes possuem uma Hillsong aberta. Londres (Inglaterra), Paris (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Tel Aviv (Israel) e várias regiões dos EUA estão incluídos na lista. O Brasil também não fica de fora, a igreja está presente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em média, 130.000 pessoas frequentam semanalmente os templos da Hillsong. O êxito da denominação refletiu em seu ministério de louvor que faz parte da vida de milhões de cristãos em seus momentos de adoração individualmente ou em comunhão.

O grupo alcançou a marca de 20 milhões de álbuns vendidos até agora. Canções como “What A Beautiful Name” (Quão Lindo Esse Nome É), “Who You Say I Am” (Quem Você Diz Que Sou), “King Of Kings” (Rei dos Reis), “Cornerstone” (Pedra Angular), são algumas que fizeram sucesso internacional e ainda ganharam versões de grandes nomes gospel no Brasil.