O músico internacional Justin Bieber fez uma visita inusitada a um presídio da cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Disposto a pregar o Evangelho de Cristo, Bieber esteve na Prisão Estadual do estado, na última terça-feira (23), ao lado do seu pastor.

Segundo o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR, sigla em inglês), a presença do cantor tinha o objetivo de promover campanhas cristãs de reabilitação aos presos. O trailer do rapaz também foi visto no local reforçando a notícia que foi veiculada no mundo inteiro.

Detalhes sobre mais atividades do cantor e do pastor não foram revelados. O CDCR apenas informou que “garantiu que todas as precauções relacionadas à Covid fossem tomadas antes e durante a visita”.

justin bieber visitando a prisão
Registro do momento em que Justin Bieber chega à prisão da Califórnia. (Foto: Vasquez-Max Lopes / Backgrid)

Deixando o passado de rebeldia, Justin se converteu verdadeiramente em fevereiro de 2020, quando ele e sua esposa, Hailey Bieber, foram batizados nas águas. Desde então, a vida do cantor vem sendo marcada pelas declarações de fé em suas postagens nas redes sociais e nas letras de suas músicas.

O batismo do casal foi “um dos momentos mais especiais da minha vida”, declarou Bieber. “Confessar nosso amor e confiança em Jesus publicamente com nossos amigos e familiares”, completou ele na época.

A conversão de Justin Bieber

Apesar de ter sido criado na igreja e desenvolvido suas habilidades musicais nela, Bieber se ‘frustrou’ com a religião ao longo do tempo. Em janeiro deste ano, ele relatou que foi preciso passar por uma das piores fases para perceber a presença de Deus em sua vida.

A ocasião aconteceu em 2014, quando o cantor foi detido nos Estados Unidos após ser flagrado em um ‘racha’ sob efeito de álcool. “Não estou orgulhoso de onde estava na minha vida. Eu estava magoado, infeliz, confuso, com raiva, enganado, incompreendido e com raiva de Deus”, confessou o cantor em um post do Instagram em janeiro.

Hoje, aos 27 anos, Bieber acredita que a experiência o levou novamente aos braços do Senhor. “Tudo isso para dizer que Deus me trouxe por um longo caminho. Desde então eu percebi algo… Deus estava tão perto de mim naquela época quanto está agora”, escreveu ele.

Justin Bieber ainda finalizou a publicação deixando uma reflexão aos internautas: “Meu encorajamento para você é deixar seu passado ser um lembrete de quão longe Deus o trouxe. Não permita que a vergonha arruíne o seu ‘hoje’, deixe o perdão de Jesus assumir o controle e veja sua vida florescer em tudo o que Deus planejou para você ser”.