Paulo Geraldo Ferreira Silva, de 54 anos, é uma prova viva que Deus opera milagres. O homem estava há 51 dias internado em estado grave com Covid-19 e, no último dia 31, foi liberado do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG).

“Ele chegou em condições clínicas bem graves, com febre, tosse, insuficiência respiratória e fraqueza extrema. Do pronto atendimento à UTI Covid, a situação foi se complicando. O pulmão estava com comprometimento significativo, de mais de 50%, por isso foi necessário intubar”, declarou a profissional que cuidou de Paulo, em entrevista ao G1.

A médica Janniny Figueiredo informou que os primeiros 14 dias do paciente foram muito complicados. “Foi preciso fazer traqueostomia para facilitar a respiração. Ficamos com muito medo de o paciente não responder porque houve falta de medicamentos, algo que aconteceu em todo o país, mas os insumos chegaram em tempo hábil”, acrescentou ela.

Apesar dos cuidados, a situação de Paulo piorou quando ele foi transferido para a UTI geral. A equipe precisou intensificar o tratamento dele, que apresentava insuficiência renal aguda, AVE isquêmico, desnutrição, entre outras gravidades. 

Segundo Janniny, “ele ficou com hemiplegia, sem movimento, sem conseguir falar. Foram necessárias sessões de diálise, que é algo muito grave, para atuar sobre os rins”.

Janniny ficou impressionada com a melhora de Paulo com as medicações e intervenções aplicadas. “É muito difícil um paciente sair dessa situação”, confessou ela devido a todo processo vivido por Paulo. Ele saiu da unidade como um verdadeiro caso de milagre, pois movimentava as pernas, conversava e agradecia os familiares que foram buscá-lo no hospital.

“Sinceramente? Nós somos só instrumentos de Deus aqui na terra. Só Deus explica algo assim. Eu não consigo explicar”, falou a médica sobre o caso.

Com cartazes, balões e louvores, a família comemorou a cura de Paulo após quase dois meses de luta. “Venci a Covid e sou um milagre de Deus”, testemunhou ele ao G1. 

 

Fonte: Com informações do site G1