Durante a pandemia muitas pessoas experimentaram pela primeira vez trabalhar de casa. E muitas dessas pessoas passaram a amar esse modelo de trabalho que concilia liberdade e estabilidade financeira. Já não precisamos “largar tudo” para viver uma vida mais aventureira e viajante. Agora podemos fazer isso com um emprego fixo e remuneração planejada.

Esse é o meu caso. Recentemente tomei um passo importante na carreira e na vida pessoal de abandonar o escritório e partir em busca de mais realização pessoal e viagens fora do período de férias. Minha experiência ainda é muito recente, mas já reuni algumas dicas para aproveitar ao máximo os benefícios do anywhere office e compartilho algumas delas aqui com vocês.

Primeiramente preciso falar que como funcionários de uma empresa precisamos dar o nosso melhor e honrar nossos compromissos. Não é por que estamos em casa ou de frente a uma praia que podemos “morcegar” ou “roubar” horas de trabalho para o nosso lazer. Carregamos conosco o nome de Cristo e precisamos fazer o nosso melhor para Ele. Com isso em mente, podemos arrumar estratégias para aproveitarmos o melhor desse benefício.

Estadias mais longas

Estabelecer uma rotina de trabalho faz com que seja mais fácil manter a produtividade em uma constância legal. Ficar longos períodos de tempo em um mesmo lugar (tipo um mês) ajuda a criar e manter essa rotina, e ainda permite que você conheça o lugar por inteiro, sua cultura e seus pontos turísticos. Afinal, você vai passear apenas nas horas vagas, então quanto mais tempo ficar, mais você poderá explorar.

Pague mais barato esticando os feriados

Sabemos que a maioria das passagens e hotéis chega até a dobrar de preço nos feriados, fins de semanas e períodos de alta temporada. Umas das vantagens do home office é que você pode ir alguns dias antes daquele feriado durante a semana em que os preços estarão normais, trabalhar do hotel e aproveitar o feriado pagando um pouco menos e aproveitando muito mais.

Aproveite as promoções

Qual amante de viagem nunca viu aquela promoção top no site passagens imperdíveis, ou no site da Hurb e quando foi comprar estava fora do período desejado para as férias? Estando de home office você pode comprar e aproveitar para trabalhar em um lugar diferente. Muitas vezes essas viagens chegam a sair por até um terço do preço.

Garanta e se certifique que tem o mínimo que precisa

Uma das minhas primeiras viagens anywhere office já estão marcadas para Bahia, e a primeira coisa que fiz foi ligar e me certificar que o lugar tinha uma boa internet. A resposta da recepcionista? Não, não podemos garantir uma boa internet (wi-fi) .Nesse caso vou ter que comprar mais internet com a operadora do celular para rotear do celular para o computador e garantir a internet para o trabalho. Não deixe de se atentar a esses detalhes.

Comece pelo Brasil

O Brasil tem lugares maravilhosos para conhecer com todos os tipos de paisagem e clima, e viajando por aqui trabalhando você se conhece melhor. Conhece as suas necessidades, sua rotina e seu padrão de gastos, para depois lidar com fuso horário, iof, vistos e outros detalhes que envolvem uma viagem internacional. Mas isso é muito pessoal, claro, aproveite como achar melhor!

Daqui a um tempo maior terei muito mais dicas para dar nesse território que ainda é muito novo pra mim, mas espero ter ajudado alguns aventureiros e adeptos ao home office a aproveitar os dias que Deus tão maravilhosamente nos dá.