Neste final de semana, mobilizações de oração foram registradas em hospitais de diferentes cidades do país. O objetivo era levantar um clamor a Deus pedindo cura para internados com a Covid-19. Cristãos de Uberaba, no Triângulo Mineiro; de Itajaí, em Santa Catarina; e de Goiânia, em Goiás, se reuniram no último sábado e domingo (14 e 15) em favor dos pacientes.

A Igreja do Evangelho Quadrangular em Uberaba, uma das congregações que participaram da iniciativa, divulgou fotos do encontro. Em suas redes sociais, a IEQ disse ter realizado a ação na porta de três hospitais na região. “Com certeza, conseguimos mostrar o papel importante da Igreja em um momento tão complicado. Nosso maior chamado é levar a paz através de Jesus Cristo. Tudo vai passar! Conte conosco”, dizia a publicação.

Em Goiânia, crentes se reuniram ao redor do Hospital de Campanha de Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp). A assessoria do hospital se surpreendeu ao ver a movimentação em frente ao local. O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, se emocionou com a ação. Em suas redes sociais, ele disse ainda: “Cena que nos motiva, que nos emociona, e, sobretudo, que move os Céus”.

O número de casos da doença tem crescido exponencialmente no Brasil, o que tem despertado os crentes. A situação em Uberaba é delicada. O último boletim epidemiológico divulgado informa 10 mortes nas últimas 24 horas e ocupação de leitos em 98% na rede pública. Em Goiânia, 99,24% dos leitos de UTIs do serviço público estão em uso.

Outras denominações em várias regiões do Brasil também fizeram ações respeitando as normas de distanciamento e cuidados contra o vírus.