Com o propósito de levar fé às pessoas internadas, cristãos de todo o Brasil continuam se reunindo em frente a hospitais para orar pelos pacientes e funcionários. Dessa vez, a iniciativa ocorreu em Ipatinga (MG), no Hospital Márcio Cunha, na última semana.

Em outra oportunidade, o grupo que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular fez uma ação no Hospital Municipal de Ipatinga. Uma das servidoras do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fica em frente à unidade, presenciou a cena.

Janice, que também filmou a oração e canto dos fiéis, disse que se emocionou com a atitude. “Eu estava saindo do turno e reparei naquele monte de gente parada em frente ao SAMU. Em seguida, eles começaram a cantar um hino e depois a orar pra gente. Eu já estava pensando no cansaço que estamos vivendo e aquilo foi muito bom”, contou ela.

Na oração, o grupo intercede pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O cansaço dos médicos e enfermeiros ao cuidar de tantos pacientes é uma das discussões mais importantes atualmente. Para Janice, esse foi “um ato de reconhecimento muito emocionante”, relatou ela ao veículo de comunicação chamado Plox.

Além dessas unidades, os cristãos da Quadrangular também visitaram o Hospital José Maria Morais na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, no dia 16 de março.

Com essa ação, eles se unem a várias outras congregações e grupos de evangélicos que se dispõem a visitar centros de saúde e clamar em favor das pessoas envolvidas. Isso porque o país enfrenta um momento delicado de isolamento e aumento da disseminação da Covid-19.

 

Fonte: Com informações do site Plox