Nós mulheres, costumamos olhar no espelho e nos ver de acordo com o grau de satisfação que estamos com relação a nosso corpo. Se estamos satisfeitas, nos aceitando e gostando de nosso corpo, consequentemente vamos nos ver de maneira feliz, saudável e realizada. Porém, quando não estamos nos sentindo bem com nós mesmas, nos vemos tristes, desmotivadas e sem disposição.

Quem nunca ouviu pessoas dizendo que o aspecto emocional interfere no corpo físico? O tempo todo, não é mesmo? E isso é uma grande verdade! Se estamos tristes, desmotivados, abatidos, ansiosos, depressivos, isso reflete diretamente em nosso corpo por meio de doenças, dores, manchas na pele, mal estar, enjoos e diversas outras coisas derivadas.

Porém, temos que entender que o contrário também ocorre. Da mesma maneira que o emocional afeta o físico, o físico também afeta o emocional. E se eu estou me vendo e gostando do que vejo, consequentemente meu humor estará melhor, minha disposição maior e minha vitalidade renovada a cada dia.

Vamos listar três casos mais comuns relacionados a como a maneira a qual você se vê interfere em seu emocional.

1 – Quando me olho no espelho e não gosto do que vejo.

Esse é o mais comum e, muitas vezes, o vilão das mulheres hoje em dia. Algumas de vocês devem estar se questionando: “mas isso é vaidade! Eu não preciso me achar bonita para me sentir bem”. Lembre-se, não estamos falando de vaidade, mas sim de bem estar físico e mental! Imagine o quanto será bom você se olhar no espelho, se amar, saber que está saudável, com os resultados de seus exames excelentes e pronta para iniciar mais um dia com muita determinação e energia! Excelente não é? E é assim que deve ser. Portanto, vamos buscar reverter essa situação. Vamos buscar nos olhar no espelho e amar o que estamos vendo e não simplesmente nos criticar, ok!?

2 – Roupas que não entram mais.

Existe coisa pior do que você estar se preparando para sair, se maquiar, se preparar toda, e quando vai experimentar a roupa, ela não entra? É desolador, não é mesmo? E isso é outro fator que acontece demais no dia a dia das mulheres e influencia diretamente no emocional. Você terá que escolher outra roupa e, muitas vezes, sai de mal humor pelo ocorrido. Algumas mulheres nem saem, desistem e acabam ficando em casa. E aqui proponho um desafio para você. Pegue aquela roupa que sempre quis usar, que gosta muito e que está guardada no armário há muito tempo por não servir em você. Separe e coloque como meta para você, vestir essa roupa de forma confortável. Fechado? Quero ver o resultado de vocês! Contem comigo para isso!

3 – A mulher que possui o equilíbrio entre mente e corpo.

Aqui trabalhamos o cenário ideal onde vivem as mulheres de sucesso na vida. Mulheres que possuem sucesso em suas atividades diárias, mulheres que possuem disposição para o dia a dia. Que conseguem cuidar bem de seus filhos e de sua família, que lutam, batalham e terminam seu dia com sensação de dever cumprido, se sentindo uma verdadeira heroína. Esse é o ponto do amor próprio, da autoestima elevada e da felicidade plena. É aqui que eu desejo ver todas vocês!

 

“Lembre-se, não estamos falando de vaidade, mas sim de bem estar físico e mental!”

 

Precisamos ver a qualidade de vida como a união entre o físico e o emocional. Ver tudo como algo único que precisa ser cuidado para alcançar a plenitude na vida. O verdadeiro equilíbrio é o que engloba o físico e o emocional!

Existem diversas maneiras de alcançar esse equilíbrio. A atividade física é uma delas. O emagrecimento nos proporciona um grande resultado. O corpo desejável cria uma mente mais forte, aumentando a autoestima e a autoconfiança. Portanto, se amar é o segredo para viver em harmonia consigo mesma!