Mais um fim de ano se aproxima e com ele as icônicas celebrações dessas datas. O Natal, uma das datas mais importantes para os cristãos, não só oferece uma oportunidade incrível de falar sobre o nosso Salvador, mas também é acompanhado de decorações lindas, mercados temáticos e comidas deliciosas. Há também, quem ame o réveillon, uma festa global para celebrar a chegada de mais um ano e para agradecer a Deus pelo novo ciclo.

Se você é desses que, como eu, ama essa época e aproveita ao máximo as férias para celebrar esse clima gostoso, vai gostar de visitar as cidades abaixo nesse período festivo.

Nova York, EUA

ny

Para quem gosta de modernidade e agitação, New York é uma boa pedida. O clima é bem frio e provavelmente estará nevando, bem típico dos natais de filme. Para as comemorações de Natal visite o Rockfeller Center e o seu ringue de gelo todo decorado, tire uma foto na famosa árvore montada ali desde 1931. Visite o Central Park e o mercadinho ao ar livre montado para as celebrações de fim de ano. Já o Ano Novo é famoso pelo ball drop que acontece na Times Square, com contagem regressiva e show ao vivo.

Gramado, Rio Grande do Sul

gramado

A queridinha dos brasileiros foi influenciada pelos colonos alemães e parece cenário de filme. Mesmo no verão, faz um friozinho gostoso e a cidade fica coberta de luzes e enfeites natalinos. É muito gostoso passear pelas suas ruas com chalés alpinos, fábricas de chocolate e lojas de artesanato.

Strasbourg, França

Strasbourg

Se você ama mercados de Natal, deve visitar Strasbourg. A cidade é conhecida como a capital do Natal na Europa e conta com a tradição do mercado mais antigo. Os mercados de Natal são feiras ao ar livre com comida e artesanatos típicos dessa época, exageradamente decorados para ocasião. Aqui, as decorações são mais rústicas e mais tradicionais, a cidade fica toda iluminada.

Dresden, Alemanha

dresden

Mais uma cidade globalmente famosa pelos seus mercados de Natal. Os mercados daqui acontecem há mais de 500 anos no mesmo lugar, e diferente de outras cidades que substituíram as mercadorias por modernidades, os de Dresden ainda contam com ornamentos feitos a mão, que foram ensinados de geração em geração. Visite o mercado medieval para provar a comida feita em fogueiras enquanto os ferreiros modelam o ferro.

Londres, UK

londres

A terra encantada para os amantes do fim do ano. Como é uma metrópole agitada, possui tanto decorações e mercados como eventos para assistir em teatros e corais se apresentando nas praças. Mas só de passear em suas ruas e parques já dá pra sentir a atmosfera gostosa de fim de ano ao observar as milhares de luzes usadas nas decorações.