Com o Dia das Crianças se aproximando e o Natal pouco mais além da curva, pais, tios, avós, irmãos e familiares de todos os graus dão início a uma corrida contra o tempo para garantir que a data seja inesquecível para os pequenos.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de artigos que podem ser presenteados e atividades que podem entreter a criançada no dia a dia. Confira!

Três Palavrinhas (vários materiais)

3 palavrinhas

Maior canal infantil cristão do YouTube no mundo, com cerca de quatro bilhões de visualizações em seus vídeos, o “Três Palavrinhas” é sucesso inequívoco e conhecido pela maioria dos pais cristãos por seu conteúdo voltado a transmitir a mensagem de Jesus para crianças de 0 a 7 anos. 

O que nem todos sabem porém, é que a turminha animada, “composta” por Sarah, Miguel e Davi, também possui vários outros itens que podem ser presenteados, tais como:

  • Brinquedos e bonecos;
  • Papelaria;
  • Livros e Bíblias;
  • Roupas;
  • Itens para festa e outros.

VeggieTales (série animada – Netflix)

Ainda na pegada de animação com educação bíblica, outra dica é a série animada “Os Vegetais” (do original “VeggieTales”). 

Série criada pelos norte-americanos Phil Vischer e Mike Nawrocki em 1993, VeggieTales tem como personagens principais Bob, o Tomate, e Larry, o Pepino. Eles são os responsáveis por contarem histórias que transmitem lições de vida com fundo cristão de maneira bem humorada.

É possível encontrar seis temporadas de VeggieTales na Netflix, com episódios que duram em torno de 23 minutos cada. Além disso, também há livros, objetos de decoração, brinquedos e jogos derivados da série que podem agradar bastante os pequenos.

Eclesiástico (jogo de tabuleiro)

Idealizado pelo pastor Richarde Guerra, o jogo de tabuleiro “Eclesiástico: Fuga do Pesadelo” é produzido pela tradicional marca de jogos Estrela.

Ideal para crianças um pouco maiores, já na fase da pré-adolescência (ou até para adolescentes), trata-se de uma aventura em que os participantes precisam escapar de um pesadelo, conquistando cartas de defesa e avançando para níveis diferentes do sonho até acordar.

É possível se divertir com este jogo em modo competitivo, em que todos jogam contra todos, e no modo cooperativo, que estimula a colaboração, já que quando um ganha – acorda – todos ganham.

Devocional Turma da Mônica 1 e 2 (livros)

A Turma mais famosa do Brasil também pode ensinar a palavra de Deus a nossos pequeninos. Com roteiro do pastor Richarde Guerra, também responsável pelo jogo Eclesiástico, o devocional já tem duas edições e conta histórias da Bíblia de forma adaptada, porém fiel ao texto original. 

Além disso, as páginas dos devocionais também trazem atividades, reflexões, orações e desafios. Ótimo para criar o amor pela leitura nas crianças, de livros normais e da Palavra de Deus.

Bônus: Bíblia em Ação (livro)

Em tempos em que histórias em quadrinhos ganham as telonas e voltam a fazer a cabeça das crianças e jovens de todas as idades, porque não conhecer mais sobre as narrativas bíblicas, os relatos dos heróis da vida real, com a qualidade de traços feitos por um autor que já trabalhou na Marvel e na DC Comics?

São mais de 200 histórias ilustradas pelo artista Sérgio Cariello e ordenadas de forma cronológica, dando imagem e voz à imaginação das crianças.

E aí, curtiram as dicas? Então aproveite para fazer o feriado de algum pequeno feliz!