Entrevista – Marcelo Aguiar

Após longo período longe dos estúdios, Marcelo Aguiar retorna aos palcos com o novo disco “Mais de Mil Razões”.

Por Méltsia Mendonça

Foto: Décio Figueiredo

Os festivais de música sertaneja têm sido o marco de início na carreira de artistas consagrados em todo o País. O Programa Raul Gil, do SBT, também se tornou a porta de entrada para grandes nomes da música brasileira. Com Marcelo Aguiar não foi diferente. Marcelo começou sua carreira aos oito anos, participando de diversos festivais de música sertaneja. Já aos nove, participou do Programa do Raul Gil onde mesmo concorrendo com calouros adultos, sagrou-se o campeão. Aos 15 anos gravou seu primeiro trabalho e, já na estreia, Marcelo Aguiar conquistou o prêmio Sharp, mais importante premiação do cenário musical da época na categoria “Revelação Masculina”.

Depois de conquistar destaque no cenário musical, Marcelo foi protagonista da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record, além de interpretar a canção-tema de abertura do projeto.

Em janeiro de 2000, se converteu a Cristo e iniciou uma nova etapa em sua vida. A mudança deu-se não somente na vida particular, mas também na carreira artística, pois Marcelo Aguiar abandonava a carreira secular. Naquele mesmo ano, foi convidado a participar do projeto Renascer Praise, onde participou das edições 07 ao 19.

Em 2001 Marcelo Aguiar reinicia sua carreira como intérprete, mas desta vez voltada ao mercado gospel com o disco “Eu Amo Te Amar”. Em uma entrevista exclusiva, Marcelo Aguiar falou com a Revista Cristã sobre o novo trabalho, novas tecnologias e o mercado musical cristão.

Revista Cristã: Depois de quase cinco anos, você volta com um novo álbum. Por que um intervalo tão grande entre um e outro projeto?

Marcelo Aguiar: Meu último álbum foi o “Somente Deus”, e na época do lançamento estávamos simultaneamente em um novo desafio, o de exercer o cargo de deputado federal por São Paulo. Meu tempo ficava muito dividido entre as atividades musicais e políticas. E pelo momento que vivemos no Brasil de lá pra cá, foi inevitável uma atenção especial de minha parte ao trabalho político. Mas no final de 2014 demos o passo inicial para o projeto “Mais de Mil Razões”. Vejo o lançamento desse novo álbum como um recomeço na carreira musical, um novo momento!

RC: E como tem sido o retorno do público ao novo álbum ?

Marcelo Aguiar: Todo recomeço é acompanhado de grandes surpresas! E a maior delas tem sido a receptividade do público para com essas novas músicas, esse novo estilo. As pessoas têm ouvido e gostado muito, graças a Deus! E a divulgação está a todo vapor nas mídias digitais e eventos. Diversas cidades já estão confirmadas e estamos programando um grande lançamento em São Paulo ainda para esse ano! Estamos visitando todos os estados e só posso agradecer cada rádio, cada site, comunicador e todos profissionais de mídia no Brasil.

RC: Você é um artista que viveu o apogeu do mercado de venda de discos e agora passa a conviver com novas tecnologias, estratégias e modelos de consumo de música no formato digital. Como está sendo essa sua adaptação e como você enxerga este novo momento da indústria da música e entretenimento?

Marcelo Aguiar: A música de uma forma geral está passando por um novo momento, não só no Brasil como no mundo. As plataformas digitais vieram para mudar totalmente o que sabíamos sobre consumo de música, acesso do público e divulgação. Essas mudanças foram ótimas, pois agora as pessoas podem ter acesso a qualquer momento e em qualquer lugar a musica de seu artista favorito. A distribuição digital veio para somar.

www.marceloaguiar.com.br
www.deputadomarceloaguiar.com.br

contato@marceloaguiar.com.br

imprensa.marceloaguiar@gmail.com

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *