Ide Festival

Festival agita Triângulo Mineiro e deve  percorrer outras cidades brasileiras

Por Méltsia Mendonça

Fotos: Alysson Estopa.

Foi com um time de cantores de grande projeção no cenário brasileiro de música cristã que a Balaio Music (selo da Sony Music) e a Rede Bênção realizaram, no dia 14 de agosto, a primeira edição do IDE FESTIVAL. O evento aconteceu na região do Triângulo Mineiro, em Uberlândia, segundo maior município de Minas Gerais, e reuniu mais de 6 mil pessoas na área externa do teatro municipal da cidade. A galera pôde curtir, além de muita música e uma estrutura profissional, as delícias de um food truck, venda de camisetas e muita comunhão e alegria. Um balão gigante com a logo do evento foi uma das atrações e podia ser visto de longe por quem passava pelo local. O Ide é uma alusão ao comando de Jesus em Marcos 16:15 que diz: ‘ Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura’, pois a música é uma forma de pregação”, diz Alex Passos idealizador, produtor e também apresentador do Ide Festival.

Com transmissão, ao vivo, pela Rede Bênção (canal 24 na NET), o festival contou com as vozes de Damares, Fernandinho, Preto no Branco, Gabriela Rocha, Salomão do Reggae e do mais novo cantor a integrar o casting da Balaio Music, o sertanejo Kleuder Leão, que acaba de lançar seu primeiro EP pela gravadora, “Foi Deus”. Em um dia intenso e marcante de muito louvor e adoração, o público também pode acompanhar uma preleção com o pastor Lucinho Barreto, referência para a juventude brasileira.

O Ide Festival é uma iniciativa da Balaio Music e tem como objetivo realizar um festival de excelência, que alcance não apenas cidades de todo o Brasil, mas que chegue a outros países.

De acordo com Alex Passos, a pretensão é fazer 10 edições em 10 capitais no ano, que tenha músicas de todos os estilos dentro do cenário cristão.

“A ideia do Ide Festival surgiu porque eu, como fundador da Balaio Music, que é a produtora do evento e também gravadora de dois participantes do festival, o Preto no Branco e o Salomão do Reggae, viajo muito acompanhando os cantores por todo o Brasil. Em nossas viagens, percebi a fragilidade e a falta de profissionalismo de alguns eventos dos quais participamos. Claro que existem exceções, mas a maioria dos eventos tinha uma estrutura limitada e muito amadorismo. Aceitei então o desfio de começar a profissionalizar o mercado. Mas como também não era um profissional da área, chamei então Marcos Freire para ser sócio nesse projeto. Ele mora em Uberlândia, é o organizador de Festivais de grande porte na região e muito experiente na organização de eventos. Ele veio como o reforço que precisávamos e com o suporte necessário, partimos para realizar nosso próprio festival, estimulando os produtores de eventos, gerando empregos e naturalmente, entretenimento para o povo cristão. A gente entende que isso é necessário para a saúde e o bem estar do ser humano. Ter acesso ao entretenimento, ao lazer e ter comunhão com os irmãos”, finaliza Alex.

Após o sucesso do IDE FESTIVAL, a Balaio Music anunciou que o evento seria lançado nacionalmente, o que aconteceu durante a Expo Cristã 2017, em São Paulo.

Para acompanhar informações sobre projetos e artistas da Balaio Music, siga:

https://www.facebook.com/balaiomusic

https://www.instagram.com/balaiomusic/

https://www.youtube.com/balaiomusic

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *