Renovo

Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados”. Mateus 9.16-17

Amados, hoje quero propor uma reflexão à respeito de como está a nossa vida espiritual? Será como estamos diante de Deus? Não é fácil fazer esse auto-exame, ou até mesmo avaliar a nós mesmos, porém é apenas encarando a nossa realidade que podemos sofrer transformações importantes e necessárias para alcançarmos a vontade do Senhor para as nossas vidas.

Preste atenção na explicação que vou dar agora sobre o nosso tema: RENOVO. A palavra “renovo” siguinifica ato de renovar, fazer de novo, tirar as trincas, reformar, tornar novo o que está velho. Que maravilha conhecer mais sobre a renovação!

Medita comigo trazendo essa definição para sua vida espiritual. Jesus disse que não se pode colocar remendo de pano novo em roupas velhas, nem vinho novo em odres antigos e desgastados.

Como é linda a palavra do Senhor, ela é tão antiga, no entanto, tão atual. Olha como um texto escrito há milhares de anos pode ser tão oportuno para os nossos dias. Somos atraídos a sua excência pura e sem variação contemplando como por um espelho o reflexo da Sua glória. Entendemos qual é a forma exata de comportamento, de pensamentos e sentimentos que devemos ter em nossa vida cristã.

Todavia, ao longo da caminhada podemos perder este molde, vamos deixando nossa vida espiritual envelhecer, caducar, vamos nos quebrando pelo caminho, pessoas vão fazendo rachaduras em nós, vão tirando nosso brilho, vamos perdendo a cor… Vão aparecendo as rugas, as manchas e o que era novo e lindo passa a não existir mais.

A santidade vai perdendo seu lugar para o pecado, as horas de dedicação ao Senhor vão sendo trocadas por prazeres deste mundo. O espírito que era forte, agora está desnutrido pela falta da oração, da leitura da palavra e dos jejuns. A carne, essa sim ganha espaço de honra e satisfás todas as suas vontades, e então quando menos se espera aquele crente ungido, cheio do Espírito Santo, escolhido pelo Senhor, infelizmente cai.

A queda de algúem que está de pé não acontece de uma hora para outra. Observe que ela vai acontecendo aos poucos, e quando aquele crente que não está mais vigilante e em oração se destrai pelo caminho, ele tropeça e então o tombo é inevitável.

Mas glórias a Deus por Jesus Cristo, que nos levanta e nos coloca de pé pela sua misericórdia. Há perdão e restauração em Cristo Jesus nosso Salvador, há renovo em Sua presença poderosa, Sua graça é suficiente para resgatar a qualquer um que clamar pela Sua ajuda.

Cristo deseja te renovar agora, sim, neste mesmo momento, Ele deseja falar contigo, perdoar seus pecados e te encher novamente com Sua graça e Seu amor. Não menospreze o valor da cruz e o poder do sangue derramado no calvário para salvação e cura de todo aquele que crêr. Confesse agora seus pecados e se lave no sangue remidor de Jesus Cristo e seja renovado para viver uma nova história na presença do nosso Deus!!!

Flávia Raquel

Pastora e Cantora Evangélica

Contatos: 31 99777-4141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *