O batom nosso de cada dia

Item essencial no nécessaire, o batom existe para deixar os lábios incríveis e assegurar confiança no primeiro encontro, na entrevista de emprego e elevar a autoestima…

Porém, colorir os lábios não é tão fácil quanto parece! Apesar de essa atividade ser um dos passatempos preferidos das mulheres, na maioria das vezes, isso se torna um pesadelo e, ao invés de amá-lo, passamos a reclamar da má fixação, da má cobertura ou até mesmo da textura do batom. Mas a culpa não é do produto!

Então o que fazer?  Fique calma.

Juntas vamos aprender as técnicas necessárias para você arrasar, com os lábios lindos e poderosos.

Confira nossas dicas de beleza que vão prolongar a duração do seu batom e deixar sua boca ainda mais bonita e poderosa. Veja um simples guia do que é preciso seguir na hora de aplicar seu batom predileto.

Hidratar

Quando se trata de hidratação da pele, não há nenhum passo que é mais importante antes da maquiagem – e o mesmo vale para seus lábios. Especialmente durante os meses mais frios, você deve aplicar protetor labial constantemente para mantê-los suaves e livres de rachaduras.

Esfoliar

Se há uma coisa que vai estragar seus lábios impecavelmente pintados é a pele morta. “Os efeitos de um batom bem aplicado duram mais tempo em uma superfície mais suave, mas se você começar a notar descamação é melhor limpar os lábios e começar do zero.”

Primer

O primer adiciona aos lábios uma camada macia, livre de cor, que é a base perfeita aplicar o produto. É como pintar uma tela em branco.

Contorno

Um delineador da mesma cor serve como uma barreira entre dentro e fora de seus lábios. Você deve fazer ao longo da borda externa da boca para melhorar a sua forma e prevenir borrões.

Comece do ponto certo da boca

Um truque muito utilizado por mim é que você deve sempre começar no centro dos lábios em um movimento para fora. Esta é a melhor maneira de acabar com tremores quando atingir as linhas exteriores.

Fixar

Batom em todo copo de café – ou pior: seus dentes? Isso é um resultado direto de que você não está removendo o excesso após a aplicação. Basta colocar um lenço de papel entre os lábios e pressionar levemente. O velho truque que passa de geração em geração não falha nunca!

A melhor cor

Tudo está perdido se você não escolher o tom certo. Como regra geral, lembre-se que tons (clássico vermelho) complementam as pessoas com tons de pele claros, enquanto tons de laranja-base (cor de tijolo) complementam os tons de pele mais quentes.

Espero ter ajudado!  Receba meus  beijos carinhosos em seu coração.

E é claro sem deixar manchas de batom.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *